Não exija em mim o que não há em você...

domingo, 25 de novembro de 2012

“  O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.” Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.”

Mude...


“  Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama… depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais… leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental… tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda.” Pedro Bial.

Típico ...


- Oii, tudo bem ? - ("Não, não esta tudo bem, estou mal, confuso, chateado, sofrendo, sentindo falta de pessoas que não vão voltar, precisando de carinho e de forças pra seguir em frente)  "Tô bem e você ?"

- Apenas criando pontes, para tentar prorrogar a dor.

Aqui algumas frases de denotam os meus pensamentos...



''Provavelmente ninguém percebe, mas quando eu me afasto, é quando eu mais preciso de companhia.''

“No fim de tudo a gente fica se perguntando: Porque não deu certo? E a resposta clássica e indiscutível: Não era pra ser.” 

''O homem mais importante pra uma mulher não é o primeiro, mas aquele que não deixa o próximo existir.''

''Eu ainda tenho tanta coisa pra arrumar, como por exemplo: promessas que me fiz e que eu ainda não cumpri''

''Não vou viver como alguém que só espera um novo amor... há outras coisas no caminho onde eu vou.''

''A gente chega numa fase da vida onde o objetivo é ser feliz. Ser feliz, não importa como.”

''Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.''

''E apesar de as palavras parecerem firmes, haviam algo de vazio nelas…''


 ''Na verdade eu sempre tive esperança, mas esperança nem sempre é o sinônimo de acreditar.''

''E então eu respiro fundo, conto até dez e digo pra mim mesma: “vai passar, eu sei que vai”.''

''A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos, do que das contingências e das eventualidades da vida.''

Segredos

  Eu procuro um amor que ainda não encontrei
diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que a encontre numa fila de cinema,
numa esquina ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim
vou procurar eu vou até o fim
e eu vou trata-la bem pra que ela não tenha medo
quando começar a conhecer os meus segredos.

-Frejat

é um alguém...


  Tô esperando o que? Uma ligação inesperada? Um SMS qualquer com um pedido de desculpas? Uma indireta em suas redes sociais dizendo “Sinto a sua falta”, ou quem sabe com um pedaço da letra da música da gente ? É isso?
 Não, não é. Eu ando esperando por um alguém. Alguém com quem eu possa dividir meus momentos tristes e felizes, alguém que saiba como conviver com esse meu estresse total, alguém que possa assistir filmes de terror ao meu lado e que compartilhe as músicas de rock comiigo,  alguém que nunca enjoe de acordar ao meu lado todos os dias, alguém que eu finalmente entenda porque que não deu certo com outros. Enfim alguém que me ame exatamente a mesma proporção que eu o amo!!

'' Onde andará o meu amor? ... Seja onde for, eu sei que vai chegar! ''
-Paulo Ricardo