Não exija em mim o que não há em você...

domingo, 15 de julho de 2012

#Desculpe, não posso esperar mais.


Quando as coisas não fazem mais sentido. O que devemos fazer? Você e ele. Já não são mais como antigamente. Qual a melhor maneira de dizer: Acabou!?
Eu estava em um relacionamento. Mas, por algum motivo não me sentia como antes. Fiquei pensando em como dar um basta. Não queria usar aquela frase: “Olha. Não é você, sou eu”. Acho que no final era isso mesmo. Suas brincadeiras se tornaram cansativas demais. Tudo bem que éramos muito jovens. Eu nem aos menos me queixei disso no começo.
Descobri que quando estamos insatisfeitos com algo, devemos falar logo! Não deixar de falar por medo. Ou então para não magoar. Deixar o tempo passar nessa situação só piora as coisas. É como se você guardasse um “montão” de coisas velhas no armário. Você fica acumulando todas aquelas coisas. Quando decide tentar arrumar a bagunça… aquela pilha cai por cima de você. Te engolindo. Tudo o que deixou de falar se torna algo gigante.
Deixei a situação se tornar insustentável! Ele não me tratava como eu queria. Chego a pensar que exigi demais. Na verdade, esse nosso namoro era muito precoce. Apesar dele não ter me traído, a sua infantilidade foi o suficiente.
Como é difícil dizer “ACABOU” para uma pessoa. Já aconteceu isso com vocês, leitoras?
Fiquei adiando. Uma tentativa para ver se as coisas melhoravam. Não! Cada vez mais tive certeza que era hora de dar um BASTA! Queria fazer isso de uma maneira que não estragasse a nossa amizade. De uma forma que não o magoasse. Infelizmente, não foi possível. Ele não estava em casa. Não consegui esperar até que voltasse. Precisava falar imediatamente. Não poderia ir até onde ele estava. A minha solução foi… O TELEFONE.
Qual a melhor maneira de acabar com um relacionamento? Dizem que por telefone é a maneira mais fria de se fazer. Eu não conseguia parar de pensar nisso. Pegava o telefone, mas em seguida o largava de novo.
Liguei. Foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer. Com certeza havia um nó em minha garganta. Mesmo assim falei.
Sabe qual foi o pior? Ele me perguntou: “ Você tem certeza? Porque depois não vai ter volta!”
Ok! Sei que era difícil para ele. Mas, isso foi uma pressão para mim. Eu ainda estava confusa e agora, graças à ele, com medo. Se eu estivesse tomando a decisão errada? Não teria direito de me corrigir? Voltar atrás?
Mesmo assim respondi que “Sim!” sem ter certeza alguma. No final das contas. Eu não voltei atrás. Não me arrependo de nosso namoro. Não me arrependo de ter acabado com ele. Até hoje nos falamos. E fico feliz por isso.


Saudade.


Saudade. O que é? Por que é? Eu não sei! Mas o que sei é que é real! Tão real quanto o fato de você estar lendo isso. Sei que faz parte do destino de cada garota. E sei que não tem como escapar.
Terá dias que você perceberá sua presença com um sorriso no rosto e as lembranças no coração. E conforme o tempo for passando, você vai sentir um buraco no peito. Chorando e gritando você vai pedir para que ela vá embora imediatamente. Quando você acordar, ela vai ser a primeira a te dar bom dia. Ao dormir, um beijo amargo de boa noite. Ela vai aparecer até nos seus sonhos.
Você pode achar ruim. Muito ruim! Mas daqui há muitos anos quando você estiver quase no fim da vida e estiver aprendido a conviver com ela, quando chegar na época onde o niilismo toma conta de você, aquela fase que sua vida parece não andar mais, não sai da mesmice, quando você estiver chegado ao ponto de se comparar com um zumbi; então você lembrará de quando você era uma adolescente e sua vida era movida por emoções. De quando a saudade vinha com tudo e seu coração quase explodia.
Nesse dia, você saberá que poder sentir a saudade dentro de você, fazendo seu coração pulsar mais rápido, mostra que está mesmo viva. E vai dizer que daria tudo para poder senti-lá mais uma vez, como antes.

# Entenda-me


Tudo parece injusto. O mundo conspira contra você. Ninguém te entende, ninguem para te ouvir. As pessoas te achama imatura. Você não tem a quem recorrer. Está sozinha, ou melhor, junto aos milhares de sentimentos que pertubam seu coração. Se você se sente assim, AQUI É O SEU LUGAR!
Calma, não é a única a passar por problemas, decepções, ilusões e sofrimento. É uma fase da vida que toda garota passa, gostando ou não. O melhor a se fazer nesses momentos é colocar tudo pra fora, desabafar! Esperamos que aqui seja um ótimo lugar para isso, onde você vai ler e ver que nós passamos pelas mesmas situações que você. E um dia estaremos rindo do que hoje chamamos de “fim do mundo”.